Brasil Game Show

Brasil Game Show lança identidade visual e slogan em campanha de marketing

comentário(s) 27/03/2019

Maior evento de games da América Latina apresenta mudanças na marca que refletem ainda mais seus valores de inovação e velocidade, e colocam o jogador como grande protagonista; peças animadas e um vídeo institucional estreiam hoje (26/3) nas redes sociais com o slogan “Aqui se joga_”, que valoriza o caráter essencialmente gamer do evento.

A Brasil Game Show lança hoje, 26 de março, uma campanha de marketing que traduz seus valores de inovação e velocidade em conjunto com arranjo tipográfico e o slogan “Aqui se joga_”, que valoriza seu DNA gamer. A maior feira de jogos eletrônicos da América Latina, cuja 12ª edição acontece entre 9 e 13 de outubro, no Expo Center Norte, em São Paulo, fará diversas ações ao longo do ano e durante a primeira etapa, focada nas mudanças da marca, utilizará prioritariamente as mídias digitais, com peças animadas e um filme de um minuto (https://www.youtube.com/watch?v=XXYpoI6_vcY) que mostra o sentimento de novo start. Todos os conceitos e detalhes da campanha de marketing da BGS 2019 foram criados em parceria com a agência Dia Comunicação.
 
“Queremos transmitir a emoção do evento e reforçar que a BGS é uma feira diferente de tudo o que existe no segmento gamer, seja em termos de lançamentos e atrações para os visitantes ou de oportunidades para negócios”, explica Marcelo Tavares, CEO e fundador do evento. “Os jogadores e sua paixão serão a chave da nossa comunicação e estarão no centro das ações de marketing em 2019. A BGS já faz parte do calendário global de grandes eventos gamers e tem grande potencial de vendas e público. O objetivo agora é fortalecer o engajamento dos fãs, para que se encantem com a BGS e acompanhem a marca não apenas durante o período da feira, mas também ao longo do ano”, completa.
 
“A ideia foi repaginar por completo a identidade visual e o conceito da marca.  Pensamos em algo moderno, simples e relacionado às principais tendências da indústria dos jogos eletrônicos”, disse Fábio Almeida, coordenador de Marketing da Brasil Game Show.  “Optamos por uma tipografia com linhas sem variação de espessura, superfícies lisas e bordas arredondadas, inspiradas em diversos símbolos do universo gamer, como o botão de play, já presente no logotipo anterior, e a malha em movimento, que simboliza a rede de conexões e o espaço onde o jogador interage. Já o laranja sobre o preto foi usado como ponto de contraste e representa a luz de LED dos consoles e computadores”.
 
A segunda etapa da campanha, prevista para abril, será focada na comunicação sobre a venda de ingressos. 
 
Realizada desde 2009, a Brasil Game Show se consolidou como a maior feira de games da América Latina e uma das maiores do mundo. Ao longo de 11 edições, passaram pelo evento mais de 1,8 milhão de visitantes e dezenas de convidados internacionais. 
 
Ficha técnica: 
Cliente: BGS
Agência: Dia Comunicação
Direção de criação: Gilberto Strunck
Criação: Mario Mendonça, Letícia Poyares, Vitor Martinez, João Soares
Aprovação / Cliente: Fábio Almeida
Direção técnica: Gilberto Strunck
Gerente de projeto e atendimento: Rodrigo Castro
Para mais informações sobre a Brasil Game Show, acesse www.brasilgameshow.com.br
 
Serviço – BGS 2019
Quando: 09 a 13 de outubro (1º dia exclusivo para imprensa e negócios)
Onde: Expo Center Norte
Endereço: Rua José Bernardo Pinto, 333 – Vila Guilherme, São Paulo/SP
Horário: 13h às 21h
 
 
Sobre a BGS: A Brasil Game Show (BGS) é a maior feira de games da América Latina e uma das maiores do mundo em público e área. Realizada pela primeira vez em 2009, inicialmente como Rio Game Show, na capital fluminense, já recebeu mais de 1,8 milhão de visitantes somando todas edições e, atualmente, ocupa todos os pavilhões do Expo Center Norte, em São Paulo. Reúne as principais empresas do segmento, é palco dos grandes lançamentos do ano, atrai personalidades da indústria mundial de jogos eletrônicos e abre espaço para estúdios independentes. A BGS é também uma grande oportunidade de negócios que atrai investidores, empresários e profissionais do mercado de games e tem uma forte preocupação social, tendo arrecadado e doado mais de 400 toneladas de alimentos ao longo de suas 11 edições.
 
Fonte: Rosa Arrais Comunicação

Gil Arruda

Gil Arruda

Gil trabalha com comunicação desde 2009, quando começou na rádio 107.1 FM de Pindamonhangaba como operador de áudio e repórter de campo. Em 2013 encerrou sua primeira passagem pela emissora como Narrador Esportivo, função que exercia desde 2011.

Em 2016, ele retornou a rádio para ancorar as jornadas esportivas em rede com a Rádio Bandeirantes de São Paulo, comandada por José Silvério. E em 2017, Gil se tornou Programador de Multimídia da emissora, sendo responsável por organizar toda a programação e os spots comerciais que estão no ar.

Gil Arruda também faz parte da equipe da Web Rádio Arquibancada Esporte Clube de São José dos Campos/SP, onde ele é um dos narradores esportivos da equipe e também é a voz padrão de vinhetas e comerciais da emissora.