Brasil Game Show

Brasil Game Show estreia comercial na TV aberta

comentário(s) 18/04/2019

“Todo mundo vai” tem versões de 30 e de 45 segundos de duração e será exibido a partir de hoje (17 de abril) nas principais emissoras brasileiras e nos perfis oficias da BGS nas redes sociais.  Filme foi criado pela agência Dia Comunicação em parceria com a produtora Underdogs e o Studio Great, coloca o gamer como protagonista e destaca a relevância nacional do evento

Image

A Brasil Game Show estreia nesta quarta-feira, 17 de abril, o comercial “Todo mundo vai”, segunda fase da campanha “Aqui se Joga”, recentemente lançada e que reforça o DNA gamer da maior feira do setor na América Latina. O comercial será exibido em versão de 30 segundos nas principais emissoras de TV aberta e de 45 segundos nos perfis oficiais da BGS nas redes sociais (Facebook, Instagram, Youtube e Twitch). O vídeo para as redes sociais pode ser visto em: http://bit.ly/2KFJzcS
 
Criado pela Dia Comunicação, produzido pela Underdogs e finalizado pelo Studio Great, o filme mostra jovens com diferentes sotaques que entram no clima da BGS e se preparam para ir ao evento.
 
“O comercial projeta dois aspectos importantes da Brasil Game Show: a relevância nacional do evento, que na última edição recebeu mais de 325 mil pessoas e  400 caravanas de todos os estados brasileiros, e o protagonismo dos gamers, dos casuais aos mais apaixonados, que reconhecem na BGS um lugar para conhecer as novidades, encontrar personalidades dessa indústria e, fundamentalmente, jogar”, diz Fábio Almeida, coordenador de marketing da Brasil Game Show, retomando o mote da campanha matriz “Aqui se joga”.
 
Com câmeras de cinema e recursos de computação gráfica na pós-produção, o comercial envolveu uma equipe de 50 profissionais incluindo diretores, produtores, agentes e cinegrafistas. Entre a definição dos conceitos e a veiculação foram mais de três meses de trabalho, inclusive com externas feitas em várias regiões da capital paulista.
 
FICHA TÉCNICA:
 
Agência Dia Comunicação:
Direção de criação: Gilberto Strunck
Criação: Mario Mendonça, Letícia Poyares, Vitor Martinez, João Soares
Aprovação / Cliente: Fábio Almeida
Direção técnica: Gilberto Strunck
Gerente de projeto e atendimento: Rodrigo Castro
 
Produtora: Underdogs 
Direção: HuFa (Hugo Gama e Fabrício Abramov) 
Assistente de Direção: Carol Silvestrin 
Direção de fotografia: Otávio Pupo 
Coordenadora de Produção: Marlette Cella  
Atendimento: Tatiana Braga  
Direção de arte: Tiago Retamal
Contra-Regra: Marcelo Augusto de Miranda 
Figurinista: Elene Abrahão  
Make Up: Jerginho Lemos  
Make de E FX: Caio Eduardo de Oliveira 
Produção de Elenco: PHM Produções  
Pós-Produção: Studio Great
Produtora de Áudio: Sonido
Direção Musical: Lucas Duque
Produção Musical, Sound Design e Mixagem: Marcio Biaso
Atendimento: Alessandra Valle e Ligia Susini
Elenco: Raphael Victor, Isabella Mori, Vanessa Loren, Mariana Kvint, Andrew Tadeu, Jhone Almeida de Deus, Fernanda Tavares Carreiro, Tarsila Thomé Ramos e Thiago Brito Coelho. 
 
Para mais informações sobre a Brasil Game Show, acesse: www.brasilgameshow.com.br
 
Serviço – BGS 2019
Quando: 09 a 13 de outubro (1º dia exclusivo para imprensa e negócios)
Onde: Expo Center Norte
Endereço: Rua José Bernardo Pinto, 333 – Vila Guilherme, São Paulo/SP
Horário: 13h às 21h
 
Ingressos – 1º lote (até 10/5)
Individual: R$ 59 (ingresso válido para um dia de evento aberto para público – 10, 11, 12 ou 13 de outubro) – 54% de desconto.
Passaporte: R$ 177 (acesso a todos os dias de evento abertos ao público – 10, 11, 12 e 13 de outubro) – 54% de desconto.
Premium: R$ 499 (acesso a todos os dias de evento, incluindo o dia exclusivo para imprensa e business – 9,10, 11, 12 e 13 de outubro). No dia 9/10, a entrada será permitida a partir das 15h, e nos dias abertos ao público a partir das 12h. O ingresso Premium também permite o acesso diferenciado e sem fila – 37% de desconto.
Business: R$ 499 (acesso a todos os dias de evento, incluindo o dia exclusivo para imprensa e business – 9,10, 11, 12 e 13 de outubro). Em 9/10, a entrada será permitida a partir das 15h, e, nos dias abertos ao público, a partir das 12h por entrada diferenciada. O ingresso também dá acesso à área B2B – 37% de desconto.
 
Sobre a BGS: A Brasil Game Show (BGS) é a maior feira de games da América Latina e uma das maiores do mundo em público e área. Realizada pela primeira vez em 2009, inicialmente como Rio Game Show, na capital fluminense, já recebeu mais de 1,8 milhão de visitantes somando todas edições e, atualmente, ocupa todos os pavilhões do Expo Center Norte, em São Paulo. Reúne as principais empresas do segmento, é palco dos grandes lançamentos do ano, atrai personalidades da indústria mundial de jogos eletrônicos e abre espaço para estúdios independentes. A BGS é também uma grande oportunidade de negócios que atrai investidores, empresários e profissionais do mercado de games e tem uma forte preocupação social, tendo arrecadado e doado mais de 400 toneladas de alimentos ao longo de suas 11 edições.

Fonte: Rosa Arrais Comunicação

Gil Arruda

Gil Arruda

Gil trabalha com comunicação desde 2009, quando começou na rádio 107.1 FM de Pindamonhangaba como operador de áudio e repórter de campo. Em 2013 encerrou sua primeira passagem pela emissora como Narrador Esportivo, função que exercia desde 2011.

Em 2016, ele retornou a rádio para ancorar as jornadas esportivas em rede com a Rádio Bandeirantes de São Paulo, comandada por José Silvério. E em 2017, Gil se tornou Programador de Multimídia da emissora, sendo responsável por organizar toda a programação e os spots comerciais que estão no ar.

Gil Arruda também faz parte da equipe da Web Rádio Arquibancada Esporte Clube de São José dos Campos/SP, onde ele é um dos narradores esportivos da equipe e também é a voz padrão de vinhetas e comerciais da emissora.