Brasil Game Show

John Romero, game designer de DOOM e Quake, vem ao Brasil pela primeira vez para participar da 12a Brasil Game Show

comentário(s) 01/05/2019

Considerado “pai” dos jogos de tiro em primeira pessoa, o norte-americano estara? na BGS entre 11 e 13 de outubro e participara? de sesso?es gratuitas de meet & greet, do BGS Talks, de paine?is do BGS Summit e de concursos de cosplay, como jurado. Romero tambe?m sera? homenageado com o pre?mio Lifetime Achievement Award e com um lugar no Wall of Fame da BGS

Image

John Romero, game designer de alguns dos maiores cla?ssicos do mundo dos games, como DOOM, Wolfenstein 3D e Quake, e considerado “o pai” dos jogos de tiro em primeira pessoa, vira? pela primeira vez ao Brasil para participar da 12a edic?a?o da BGS, que acontece entre 9 e 13 de outubro, no Expo Center Norte, em Sa?o Paulo. Romero, que e? um dos profissionais mais aclamados e premiados da indu?stria dos jogos eletro?nicos, estara? na maior feira de games da Ame?rica Latina entre 11 e 13 de outubro e cumprira? uma agenda repleta de atividades com os fa?s, como sesso?es de fotos e auto?grafos na a?rea gratuita de meet & greet, apresentac?o?es no BGS Talks, onde revelara? aos fa?s curiosidades de sua carreira, participac?a?o como jurado de concursos de cosplay e painel no BGS Summit, atrac?a?o criada em 2018, voltada para profissionais do mercado de jogos eletro?nicos.
 
Romero tambe?m sera? um dos grandes homenageados da BGS 2019, onde deixara? a marca de suas ma?os gravadas no Wall of Fame e recebera? o pre?mio Lifetime Achievement Award, honraria criada pela Brasil Game Show em 2017 e ja? concedida a personalidades como Hideo Kojima, diretor da se?rie Metal Gear; Nolan Bushnel, criador do Atari; Cory Barlog, diretor criativo de God of War; Ed Boon, cocriador de Mortal Kombat; Fumito Ueda, de Shadow of the Colossus; Phil Spencer; chefe de Xbox; Yoshinori Ono, produtor de Street Fighter, e Katsuhiro Harada, diretor de Tekken.
 
Game designer, programador e artista talentoso, John Romero e? um autodidata e se inspirou nos programadores da Apple para suas primeiras criac?o?es no universo dos jogos eletro?nicos. Ale?m da famosa se?rie DOOM, que completou 25 anos em dezembro de 2018 e introduziu o conceito de verticalidade aos jogos de FPS, Romero participou da criac?a?o de outros 130 jogos, entre eles Quake, Wolfenstein 3D, Heretic e Hexen, e ja? recebeu mais de 100 pre?mios. Foi tambe?m um dos pioneiros no desenvolvimento de games independentes (indies) e um dos primeiros entusiastas dos esportes eletro?nicos. Aos 51 anos, ja? fundou oito bem-sucedidas empresas no segmento de games, incluindo a id Software, que lanc?ou um dos primeiros games para PC, o Commander Keen.
 
“John Romero e? uma das mentes mais brilhantes da indu?stria de games, por sua capacidade de inovar e se reinventar. Sua trajeto?ria e? inspiradora, tanto para aqueles que jogam quanto para os que desejam trabalhar no setor”, disse Marcelo Tavares, CEO e fundador da BGS. “Lembro que ia para lan houses jogar Doom com os amigos. Depois, um dos jogos que mais curti foi Quake. Sera? uma honra ter Romero na BGS deste ano. Como eu, tenho certeza que milhares de fa?s vibrara?o com sua presenc?a. Estou ansioso por promover e testemunhar esse encontro”.
 
Ale?m de John Romero, a maior feira de games da Ame?rica Latina tambe?m ja? confirmou a participac?a?o de Charles Martinet, dublador de Mario, ico?nico personagem da Nintendo, e Shota Nakama, criador da Video Game Orchestra, que, pela primeira vez, trara? sua banda para o Brasil.
 
Para mais informações sobre a Brasil Game Show, acesse: www.brasilgameshow.com.br
 
Serviço – BGS 2019
Quando: 09 a 13 de outubro (1º dia exclusivo para imprensa e negócios)
Onde: Expo Center Norte
Endereço: Rua José Bernardo Pinto, 333 – Vila Guilherme, São Paulo/SP
Horário: 13h às 21h
 
Ingressos – 1º lote (até 10/5)
Individual: R$ 59 (ingresso válido para um dia de evento aberto para público – 10, 11, 12 ou 13 de outubro) – 54% de desconto.
Passaporte: R$ 177 (acesso a todos os dias de evento abertos ao público – 10, 11, 12 e 13 de outubro) – 54% de desconto.
Premium: R$ 499 (acesso a todos os dias de evento, incluindo o dia exclusivo para imprensa e business – 9,10, 11, 12 e 13 de outubro). No dia 9/10, a entrada será permitida a partir das 15h, e nos dias abertos ao público a partir das 12h. O ingresso Premium também permite o acesso diferenciado e sem fila – 37% de desconto.
Business: R$ 499 (acesso a todos os dias de evento, incluindo o dia exclusivo para imprensa e business – 9,10, 11, 12 e 13 de outubro). Em 9/10, a entrada será permitida a partir das 15h, e, nos dias abertos ao público, a partir das 12h por entrada diferenciada. O ingresso também dá acesso à área B2B – 37% de desconto.
 
Sobre a BGS: A Brasil Game Show (BGS) é a maior feira de games da América Latina e uma das maiores do mundo em público e área. Realizada pela primeira vez em 2009, inicialmente como Rio Game Show, na capital fluminense, já recebeu mais de 1,8 milhão de visitantes somando todas edições e, atualmente, ocupa todos os pavilhões do Expo Center Norte, em São Paulo. Reúne as principais empresas do segmento, é palco dos grandes lançamentos do ano, atrai personalidades da indústria mundial de jogos eletrônicos e abre espaço para estúdios independentes. A BGS é também uma grande oportunidade de negócios que atrai investidores, empresários e profissionais do mercado de games e tem uma forte preocupação social, tendo arrecadado e doado mais de 400 toneladas de alimentos ao longo de suas 11 edições.

Fonte: Rosa Arrais Comunicação

Gil Arruda

Gil Arruda

Gil trabalha com comunicação desde 2009, quando começou na rádio 107.1 FM de Pindamonhangaba como operador de áudio e repórter de campo. Em 2013 encerrou sua primeira passagem pela emissora como Narrador Esportivo, função que exercia desde 2011.

Em 2016, ele retornou a rádio para ancorar as jornadas esportivas em rede com a Rádio Bandeirantes de São Paulo, comandada por José Silvério. E em 2017, Gil se tornou Programador de Multimídia da emissora, sendo responsável por organizar toda a programação e os spots comerciais que estão no ar.

Gil Arruda também faz parte da equipe da Web Rádio Arquibancada Esporte Clube de São José dos Campos/SP, onde ele é um dos narradores esportivos da equipe e também é a voz padrão de vinhetas e comerciais da emissora.