Brasil Game Show

YouTube estará na 12ª edição da Brasil Game Show com estande de 1.000 m²

comentário(s) 08/05/2019

Uma das principais plataformas de vídeo do mundo confirma presença na BGS 2019 com uma área duas vezes maior que o ano passado, os principais influenciadores de games e atrações para todos os perfis de visitantes; evento será realizado entre 9 e 13 de outubro, em São Paulo/SP

 
Image
 

Ainda faltam cinco meses para a Brasil Game Show, que será realizada entre 9 e 13 de outubro, no Expo Center Norte, em São Paulo/SP, mas a maior feira de jogos eletrônicos da América Latina já anunciou nomes de peso para sua 12ª edição, tanto no que diz respeito aos expositores, quanto aos convidados internacionais. A nova grande marca a confirmar participação na BGS 2019 é o YouTube, que estará com um estande 1.000 m², bem maior que o ano passado, para receber os principais influenciadores de games da atualidade e promover atrações para todos os perfis de visitantes. A programação completa será revelada nos próximos meses.
 
“O YouTube é uma das plataformas de vídeos mais respeitadas pelos jogadores brasileiros e, por conta disso, sempre um dos estandes mais movimentados da BGS. Tem total sinergia com o público do evento, que cada vez mais acompanha streamers e transmissões de games com o intuito de jogar ou apenas para se divertir”, disse Marcelo Tavares, CEO e fundador da Brasil Game Show.
 
"Devido à importância da BGS, teremos um espaço ainda maior este ano. O ecossistema de games é muito importante para o YouTube e estamos ansiosos para levar a magia da plataforma aos criadores e a todos durante o evento", comenta Gabriela Parmegiani, gerente de parcerias de games do YouTube na América Latina.
 
Além do YouTube, a 12 ª edição da Brasil Game Show já confirmou a presença de outras grandes marcas, como ASUS, Epic Games, Falkol eSports e Intel. Também participarão da BGS 2019, personalidades da indústria de jogos eletrônicos, entre eles John Romero, de Doom e Quake; Charles Martinet, dublador de Mario, icônico personagem da Nintendo, e Shota Nakama, criador da Video Game Orchestra, que este ano se apresentará com a sua banda no palco da Brasil Game Cup. Muitas outras novidades serão anunciadas até outubro.
 
Para mais informações sobre a Brasil Game Show, acesse: www.brasilgameshow.com.br
 
Serviço – BGS 2019
Quando: 09 a 13 de outubro (1º dia exclusivo para imprensa e negócios)
Onde: Expo Center Norte
Endereço: Rua José Bernardo Pinto, 333 – Vila Guilherme, São Paulo/SP
Horário: 13h às 21h
 
Ingressos – 1º lote (até 10/5)
Individual: R$ 59 (ingresso válido para um dia de evento aberto para público – 10, 11, 12 ou 13 de outubro) – 54% de desconto.
Passaporte: R$ 177 (acesso a todos os dias de evento abertos ao público – 10, 11, 12 e 13 de outubro) – 54% de desconto.
Premium: R$ 499 (acesso a todos os dias de evento, incluindo o dia exclusivo para imprensa e business – 9,10, 11, 12 e 13 de outubro). No dia 9/10, a entrada será permitida a partir das 15h, e nos dias abertos ao público a partir das 12h. O ingresso Premium também permite o acesso diferenciado e sem fila – 37% de desconto.
Business: R$ 499 (acesso a todos os dias de evento, incluindo o dia exclusivo para imprensa e business – 9,10, 11, 12 e 13 de outubro). Em 9/10, a entrada será permitida a partir das 15h, e, nos dias abertos ao público, a partir das 12h por entrada diferenciada. O ingresso também dá acesso à área B2B – 37% de desconto.
 
Sobre a BGS: A Brasil Game Show (BGS) é a maior feira de games da América Latina e uma das maiores do mundo em público e área. Realizada pela primeira vez em 2009, inicialmente como Rio Game Show, na capital fluminense, já recebeu mais de 1,8 milhão de visitantes somando todas edições e, atualmente, ocupa todos os pavilhões do Expo Center Norte, em São Paulo. Reúne as principais empresas do segmento, é palco dos grandes lançamentos do ano, atrai personalidades da indústria mundial de jogos eletrônicos e abre espaço para estúdios independentes. A BGS é também uma grande oportunidade de negócios que atrai investidores, empresários e profissionais do mercado de games e tem uma forte preocupação social, tendo arrecadado e doado mais de 400 toneladas de alimentos ao longo de suas 11 edições.
 
Sobre o YouTube: Lançado em maio de 2005, o YouTube, que hoje alcança dois bilhões de usuários, acredita que todos merecem ter uma voz e que o mundo é um lugar melhor quando ouvimos, compartilhamos e construímos comunidades por meio de nossas histórias. O YouTube é uma empresa do Google.
 
Relacionamento com a imprensa:
 
Rosa Arrais Comunicação
Tel.: (11) 3672.3531
Lívia Melo – ramal 22 ou (11) 95318-4312
livia@rosaarrais.com.br
Victor Ribeiro – (11) 3672-3531 ramal 18 ou (11) 98209 -0070
victor@rosaarrais.com.br
 
YouTube
luciana.menezes@ketchumbrasil.com
caua@google.com

Gil Arruda

Gil Arruda

Gil trabalha com comunicação desde 2009, quando começou na rádio 107.1 FM de Pindamonhangaba como operador de áudio e repórter de campo. Em 2013 encerrou sua primeira passagem pela emissora como Narrador Esportivo, função que exercia desde 2011.

Em 2016, ele retornou a rádio para ancorar as jornadas esportivas em rede com a Rádio Bandeirantes de São Paulo, comandada por José Silvério. E em 2017, Gil se tornou Programador de Multimídia da emissora, sendo responsável por organizar toda a programação e os spots comerciais que estão no ar.

Gil Arruda também faz parte da equipe da Web Rádio Arquibancada Esporte Clube de São José dos Campos/SP, onde ele é um dos narradores esportivos da equipe e também é a voz padrão de vinhetas e comerciais da emissora.