Notícias

“Festival de Marchinhas Virtual 2021” abre inscrições

comentário(s) 14/12/2020

O Festival de Marchinhas de Pindamonhangaba será virtual. As inscrições para o 14º Festival Marchinhas Carnavalescas de Pindamonhangaba – Virtual 2021 estão abertas a partir desta segunda-feira, dia 14 de dezembro, e seguem até no dia 27 de janeiro de 2021. A iniciativa da Prefeitura, por meio da Secretaria de Cultura, em fazer o festival virtual buscam inovar e não deixar morrer essa tradição em nossa cidade. 

No total, serão 20 marchinhas selecionadas para apresentação e o evento será realizado virtualmente no canal do youtube da Prefeitura, de 13 a 16 de fevereiro de 2021. A premiação acontece no dia 16.

A seleção das composições será feita por pessoas indicadas pela Comissão Organizadora, com comprovada competência na área musical e carnavalesca. As inscrições serão realizadas somente online, pelo site da Prefeitura de Pindamonhangaba www.pindamonhangaba.sp.gov.br.

O secretário de Cultura e Turismo, Alcemir Palma, fala de como foi importante adaptar o evento para o próximo ano. “É importante buscar uma nova forma de celebrar a cultura carnavalesca na cidade. Mesmo sendo online, o evento não perderá sua essência, objetivo e tradição de divulgar e incentivar os compositores da nossa região”, afirmou.